sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Eu tenho aflição

* de mulher/moça que passa batom/gloss em público, sem espelho!: claro que (se) borra, e eu mal consigo me conter para pedir que conserte. Sem contar que é feio, pra mim, passar batom é como escovar os dentes: ninguém além de você e Deus precisa presenciar.

* gente que come andando ou anda comendo (principalmente coisas melequentas, tipo sorvete): é só comigo, ou é só aparecer alguém comendo coisas melequentas, que este alguém, invariavelmente, vai respingar a comida melequenta em você?

* gente que fala/ri/chora/respira alto: essa todo o mundo já sabe de cor, de tanto que abomino e vivo repetindo que abomino. Não tenho alfição, tenho pa-vor.

* quadro torto, coisas desalinhadas: eu tento, muito mesmo, minha gente, me conter para não sair alinhando coisas bagunçadas em lojas, principalmente essas que vendem de um tudo, sabem quais? Eu sei, preocupante, para dizer no mínimo.

* gente que espirra/tosse/boceja sem pôr a mão na frente da boca: nem é (só!) pelos germes que pululam de uma boca escancarada (écati!), mas também porque é mal-educado e feio: já reparou na caretinha que se forma quando você boceja? Pois então preocupe-se já: não é bonito não, viu?!

* gente suando: sauna, academia (esta ainda por causa da combinação gente suando embalada pelo som de axé/dance/techno-axé [jura que este suplício existe mesmo?]. Argh.), salão de beleza e o inferno inventado pelos seres humanos, carnaval/micareta estão sumariamente banidos da minha tranqüila e silenciosíssima vida (sem o menor esforço, diga-se de passagem).
* manicure e pedicure: pa-vor de compartilhar alicate, lixa, bacia (suada!) e etcs com outros seres vivos vertebrados. Virei especialista em fazer minhas próprias unhas (mas só as minhas, um dia minha irmã pediu uma ajuda e nunca mais). Chamem-me de neurótica: eu assumo.

* Português errado: escrito, falado e o tal do "miguxês". Ui! Dá até calafrio este, credo em cruz.

Acham que acabou?

7 comentários:

Ggel disse...

hahaha...Carol reclamona.
Quando eu lembro, passo gloss no meio da rua mesmo. Na verdade, no ônibus, eu não paro no meio da rua pra passar. Mas eu uso espelho, pra não deixar uma boca de Bozo.
Ah, eu ando tomando sorvete...e só me sujo um pouco, nem preciso de banho depois.
Eu vou na manicure e pedicure, porque se tem uma coisa que eu não tenho (olha que beleza de português...rs) é coordenação pra arrumar minhas unhas do pé e da mão.
De resto, eu concordo com sua listinha.
Beijocas

Anónimo disse...

Eu concordo com td o q disse. Passa no meu blog q tenha uma novis ótima. Bjs e fique com Deus. Boa semana.

Anónimo disse...

Oi.

Meu nome é Khrisna Ferraz e faço a produção de um programa para a DELAS WEB RADIO.

O programa Blog Tracks - Na Trilha do seu Blog, transforma blogs em programas de rádio. Queremos fazer isso com o de vocês, já entrei em contato antes mas não tive resposta.

Podemos usar o 7x7 em um programade rádio?

Aguardo resposta

Khrisna Ferraz
k.ferraz@delaswebradio.com.br
www.delaswebradio.com.br

BLOG TRACKS - NA TRILHA DO SEU BLOG
DIA: TERÇAS E QUINTAS
HORARIO: 9, 11, 13, 16, 18 e 21h

Marcia disse...

Hahahaha Caroleta!
Amo seus posts...
Concordo com Gel: manicure e pedicure eu mesma??? Nem pensar... mas levo minhas staffs p/ não compartilhar meus germens com ninguém rsrsrsrs.
Quanto ao baton, não dá sem espelho, não? e tb acho que é algo, no mínimo, íntimo. Sei lá. Quanto à arrumação: ó, eu tomo cuidado p/ não ser chata... mas coisas tortas, me irritam muito tb.
Nem falo nada sobre o tal mixuges que dá arrepios.
É Caroleta, acho que temos muito em comum mesmo!
Bjks minha querida!
Marcia

Ana disse...

Puta merda, que bando de mulher neurótica... Me encaixo perfeitamente no item "coisas desalinhadas". Tenho pavor de perceber algo "fora dos eixos", como quadros, ou portas ou gavetas abertas ou entre-abertas. Agora, nada, mas nada me irrita mais que alguém batucando na cadeira em que estou ou batendo com os pés num mesmo chão que faça tremer o local em que estou. Ui, ui... Me agonia só o fato de pensar!

Anónimo disse...

coisa que me irrita é gente fungando... eu sempre tenho um lenço para oferecer, para deixar bem claro que aquilo é NOJENTO. E olha, não tenho pudores de oferecer não. Sinto prazer em deixar a criatura constrangida porque eu fico enjoada, irritada, então a outra pode, NO MINIMO, fica constrangida.

Atitude disse...

Hehehe! Muito bom!
Realmente tem algumas coisas dessa sua lista que me irritam muito também, como coisas desalinhadas, gente suando (se estiver encostando em mim) e o português errado. Entretanto, manicure ou pedicure não faço sozinha de jeito nenhum. E quanto a comer andando...Se vc tivesse apenas 20 minutos entre chegar em casa, tomar banho, comer algo e sair correndo pra não perder o busão, vc não teria aflição de comer andando...Vc andaria comendo, sem outra alternativa...

Beijão,