sexta-feira, 2 de setembro de 2011

2012 vem aí

Hoje me dei conta que faltam praticamente 4 meses para 2012 chegar. Aí, lembrei deste post que a Gel fez há mais de 2 anos atrás, falando exatamente sobre isso.
Nestas horas a minha mente divaga MUITO. Eu tenho um gosto meio mórbido e gosto desse assunto. Tanto que assisto tudo quanto é filme, série e documentário que toque nesses temas, que por mais que sejam ficção, sempre fazem a gente pensar.

Ano passado assisti Flash Forward, que se não fala em 2012, toca num assunto deste tipo:
Um misterioso evento global faz com que todos os habitantes do planeta desmaiem simultaneamente e assim fiquem por 2 minutos e 17 segundos. Neste pequeno espaço de tempo, muitos enxergam o que estarão fazendo naquele exato horário, dali a 6 meses.Enquanto este evento acontece, como 100% da população do mundo "sai do ar" por mais de 2 minutos, ocorrem acidentes de carro, trens, aviões, enfim, o mundo vira um caos e a vida de ninguém é mais a mesma depois disso. A série teve apenas uma única temporada com 22 episódios, que giram todos em torno deste evento. Confesso que fiquei com ódio no fim, mas a ideia da série foi muito boa pra quem gosta desse tipo de ficção.



Voltando a falar de 2012, ele vem chegando. Não acho que o mundo vai acabar, não creio no extermínio total da espécie humana nem em 2012 e nem em ano nenhum. Mas eu creio em algo que um dia irá renovar este planeta, fazer nossa espécie evoluir nem que seja na marra, e assim teremos um lugar realmente bom para se viver, sem essa monstruosidade da qual o ser humano é capaz. Sim, eu creio na evolução do caráter humano.
Mas mesmo não acreditando totalmente nessas previsões, confesso que temo um pouco pelas próximas gerações que acabarão passando por este processo de evolução do planeta e da raça humana.

Anyway, desejo a todos vocês um excelente final de 2011, e um 2012 glorioso. É cedo para desejar um feliz 2012, mas quero desejar mesmo assim. Que 2012 seja o melhor ano das nossas vidas!

4 comentários:

Sissi disse...

Nossa, que saudade eu estava desse blog! Não fiquei "desligada" por 2 minutos e sim por 2 anos, mas aqui estou de volta para ler esses posts que amo!
Pri, não acredito em fim do mundo, mas em Mad Max, lembra? Todos esses filmes que mostram que os próprios humanos acabaram com o planeta: Wall-e, AI Inteligência Artificial e outros que nem lembro agora. Espero que as pessoas se conscientizem logo, para não chegarmos em nada disso.

Evelyn disse...

Meninas, podem não lembrar de mim, mas acompanho vocês há um tempão... fiquei off line pq houve tantas mudanças, trabalho, preguiça mas há algum tempo dei uma "googlada" e encontrei vcs! Amei ver que ainda está em pé a idéia do blog e da força da amizade. Parabéns!!!

Super beijo da fã véia

Evy

O diário de Cristiane Tiago disse...

É verdade, ninguém sabe, a hora exata,só que as pessoas falam tanto desse 2012, que acaba nos deixando em reflexão, se a gente deixar levar a sério essas teorias, ficamos loucos, mas não podemos chegar a esse ponto também...Obrigado um bom final de ano 2011 pra você também. Abraços

Pris Thazys disse...

2012 chegou..ta todo mundo vivo até agora... Rsrsrs