segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O Sete de Setembro em Limeira

Ontem, pela primeira vez na vida (por incrível que pareça!), fui assistir a um desfile de 7 de Setembro, e só o fiz porque a Yasmin desfilou.
Acho tudo isso uma grande bobagem, o povo não tem noções de civismo, não é patriota.Não sabe nem votar! O povo só é patriota quando aquela seleção joga. Aí todo mundo sabe cantar o hino, todo mundo veste a camisa. Desculpem se alguém discorda, mas é a minha opinião.
O tema escolhido pela cidade para o desfile neste ano foi "200 anos da chegada da família real ao Brasil." Olha só o que eu fui obrigada a ouvir e ver! Grande porcaria, aquela família real. Só faltou colocar as meninas para desfilarem travestidas de Carlota Joaquina!
Bem, mas nem tudo foi uma tragédia completa. O desfile teve seu ponto alto, que me emocionou. Quando a Apae desfilou, é claro! (Porque é lá que a Yasmin estuda, e eu não sou nem um pouco coruja...)
É impressionante ver como eles gostam de participar de tudo aquilo. O fazem com prazer, se divertindo de verdade. E a fanfarra??? A fanfarra da Apae é bárbara! Bárbara porque todos seus integrantes tem algum grau de deficência, e vê-los tocando tão direitinho e animando o desfile, não teve preço.
Independente do mau gosto do tema e da inutilidade cívica, valeu a pena levantar as 5:00 da matina, para ver isso:

9 comentários:

Sissi disse...

Realmente né? As pessoas não sabem nem se comportar em um ato cívico. E olha, não é só no Brasil. Ontem, vendo a abertura do jogo Brasil x Chile, me surpreendi com a atitude das pessoas no estádio, de braços cruzados enquanto tocavam os hinos.
Mas sabe o melhor de tudo? Teve a parte boa: corujar sua filha! Beijos.

Anónimo disse...

Concordo quando vc diz sobre o 7 de setembro não fazer mais sentido porque as pessoas nem sabem o que é isso e nem o que representa. Todo mundo aqui só quer saber se vai cair em dia de semana pra fazer farofa na praia. Mas claro, quando há um dos nossos participando do que quer que seja, a gente vai com o maior amor e acha tudo lindo.. rs
Beijo.

LuRussa disse...

Carol Maria ! sabe que sua resposta no meu blog teve muito sentido...ou seja, suas bizarrices tem fundamento..rsrsrs
tenis marrom é tudo de bom, tbém evito usar aqueles brancos, parece que nossos pés ficam com gesso..rsrs

A respeito desse post do dia 7 de Setembro. Domingao 7 de setembro??? ninguém merece !!

bjoss
LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Marcia disse...

Pri querida!
Vc está coberta de razão: tantas coisas foram feitas erradas no noss país, inclusive a "tal" independencia. Mas enfim... o que importa é ver tua filha lá, fazendo as coisinhas certinhas. Coruja com muito orgulho sim :)
Dá uma beijoka bem gostosa nela por mim.
Bjks proce.

Carol Maria disse...

Pois é, civismo é coisa complicada no Brasil, e eu costumava ser esculachada quando dizia extamente isso que você disse, Pri: brasileiro só é patriota no futebol e olhe lá! Eu já joguei a toalha, cansei de tentar entender e toco minha vidinha, que é o melhor que faço. :*cas P.S.: Yasmin está linda e enorme, deve estar maior que eu já, rs.

Anónimo disse...

Há controvérsias.

Ggel disse...

Meu irmão também desfilou Pri, ele estuda num cursinho voltado para pobres e negros...como é pertence as duas categorias, ele foi desfilar na marcha dos excluidos. Ele disse a mesma coisa que você...ninguém dá muita atenção para o que acontece, para o significado do desfile...mas isso é cultural...as pessoas gostam mais de circo do que civismo...talvez assim seja mais fácil encarar esse mundo complciado, né?
beijo pra você e pra Yayá

Juliana disse...

Aí está o sentido de sermos patriotas: acreditar nessa terra como o lar de quem amamos!

Ana disse...

Olha, Pri, eu gosto de assistir ao desfile cívico. Embora não ache que sejamos "independentes". Mas o que gostei, mais ainda, foi de ver a Yasmin tão grande, bonita e orgulhosa!
Paraéns!
Beijos.