sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bizarrices


Vi no diário da Sissi (quando ainda era aqui mas agora está , virou caléga de Brogspot) sobre apontar bizarrices minhas. Tenho impressão que já falei de algo parecido por aqui ou no cafofo mas enfim, adoro meme (será isso bizarrice?), então aí vai:

1. Uso meia combinando com a blusa: blusa vermelha, meias vermelhas, blusa verde meias verdes. Se é o caso de usar sapato sem meia (sapatilhas ― que tenho aos montes desde que me entendo por gente, antes de virar moda ― ou sandálias, procuro combinar também. E sim, tenho sapatilhas/sandálias vermelhas, verdes, cores várias). Meu namorado racha o bico de rir disso. O que nos leva ao tópico...

2. Não uso rosa, amarelo ou branco: portanto, não tenho meias dessas cores. E não adianta: branco me deixa do tamanho de um bonde, rosa me deixa meiga e pálida demais ― o que não combina, quem me conhece sabe que sou tudo, menos meiga ― e amarelo fico parecendo um sinalizador pra aterrissagem. Acho isso bom senso e não bizarrice (mas acho também que aí é que mora a bizarrice: quem a tem não a reconhece...).

3. Não gosto de caneta Bic: já fui mais crítica quanto a isso na época de colégio, hoje até faço concessões, mas não adianta, não gosto e ponto.

4. Não durmo descoberta: graças ao bom Deus, Pódecarda faz friozinho o ano todo, à noite principalmente, mesmo no verão, um edredonzinho leve dá pra usar.

5. Não tomo sol: minha irmã fala que eu pareço uma velha andando na rua: ando encostada aos muros, buscando sombras de árvores, falta só abrir a sombrinha! rs Não gosto e não tomo sol. Pois é, eu também acho que nasci no país errado... rs

6. Tenho de conferir as coisas: se as portas estão trancadas, se o gás está desligado, se coloquei tudo na bolsa, se tomei o remédio na hora certa. Das portas e do gás confiro uma vez só (mas tenho de conferir), agora do remédio, nem sei quantas. Eu sei, perigo de TOC, mas eu me controlo. Ou tento.

7. Não entro em lugar que pessoas desconhecidas têm de encostar em mim: explico: se um barzinho ou uma festa está lotada o suficiente para que eu me movimente ou estas pessoas se movimentem inevitavelmente se encostando em mim (porque o espaço é pouco ou porque o mercenário do dono do espaço vendeu mais ingressos do que deveria/poderia) fico fula, quero ir embora ou nem quero entrar se da porta dá pra ver que pessoas que eu nunca vi na vida vão encostar em mim (carnaval e coisas do tipo que além de encostar as pessoas suam umas nas outras, nem m-o-r-t-a).

8. Inevitavelmente, abano a mão na frente do nariz se alguém aparece fumando: na rua, na fazenda, na casinha de sapê (e pasmem: um infeliz fez isso uma vez no cinema; rapaz levou um esporro dessa que vos fala que ele quase engoliu o cigarro aceso de tanta vergonha), não importa, apareceu fumando, minha mão, mesmo que eu não queira, abana o ar em frente a meu nariz. Parece falta de educação, mas quer falta de educação pior do que ser obrigada a respirar a fumaça podre produzida pelo/a fumante?

9. Guardo dinheiro por ordem: na carteira, se a sorte der, e eu tiver desde notas de 1 até notas de 50, são guardadas na ordem crescente. Sempre. Se na pressa (caixa cheio, por exemplo) sou obrigada a enfiar tudo de mal jeito na carteira, na 1ª. oportunidade que tenho sossego, tenho de ajeitar as notas. Mesmo se só tiver nota de 2 e 5 (rá, o que é bem constante), vão ser sempre guardadas as de 2 seguidas das de 5.

10. Lavo louça por ordem: meu escorredor de louça fica parecendo propaganda de detergente: pratos seguidos de pratos de sobremesas seguidos de pires. Colheres separadas dos garfos separados das facas. Fica lindo, rs.

Chega né? Vou ver se acho outras bizarrices mais, mas por enquanto essas.

A Sissi tem umas várias com relação à comida, eu nem tenho, porque como de tudo mesmo (estes dias meu sogro perguntou o que eu não comia de jeito nenhum e só consegui pensar em cereja ― em conserva; fresca eu adoro ― melão ― amarelo, desse mais comum; aquele verde por fora, que parece a pele de um sapo, rs, e aquele que é abóbora por dentro eu gosto ― e caqui― que tem uma textura esquisita, não tem? Mas foi só. Sou uma glutona, uma draga, como diz uma prima minha, he he. Ah, não, Coca-Cola ou qualquer outro refri parecido, não tomo, porque não gosto mesmo, também acho que tem gosto esquisito).

12 comentários:

Unknown disse...

ê, Caroleta... que post legal... Todos temos bizarrices, não é??? Umas que nem a gente acha que é bizarrice, mas os outros acham.
Mas acho que vc é meiga sim, viu???E é bem organizada... em compensação, eu sou a desordem em forma de gente.
Bjos!Vou plagiar esse post qualquer hora dessas.
Pri
http://priscilaproenca.blogspot.com

Sissi disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaa! Podiam mesmo todas as meninas postarem suas bizarrices.
Adorei as suas! Somos realmente normais né, amiga? rs. Você falou do dinheiro e eu até dei risada... adoro arrumar na ordem de valor :P
beijos.

Raquel El-Bachá disse...

Legal esse post. Dessas bizarrices eu me identifiquei com a de dormir coberta. Só durmo coberta, de preferência coberta dos pés à cabeça. Estranho, não? Minha mãe diz que eu devo ter sido uma múmia na outra encarnação.
Beijos.

Anónimo disse...

Oiiii,
Olha essa de combinar a meia com blusa achei o máximo.....hahahahahaa. fiquei imginando aqui, deve até que ficar legal mesmo e diferente, né....vou aderir tb....hahahahaha
Caneta Bic eu adoro é a única que escreve comigo...rsrsrsrs até tentei usar umas mais bonitinhas e tal...mas as canetas só falham comigo..acho que é o jeito de escrever..e a única que não falha é Bic....rsrsrs
Agora uma coisa que eu nunca tinha percebido e que faço...é colocar o dinheiro em ordem na carteira...mas tb...fica muito mais fácil pra achar qdo precisa....
E eu odeio fumantes....e a maioria são todos sem educação...não estão nem aí...e nesse caso só resta mesmo agente ser sem educação com eles tb, né... afinal agente não é obrigado a ficar fumando por tabela....
bjos
Lena
www.leninhamorgado.blogger.com.br

Anónimo disse...

Me identifiquei com muitas bizarrices suas, mas vou comentar todas, vai:

1- Só tenho meia branca, não uso coloridas, então nem dá pra combinar.
2- ''e amarelo fico parecendo um sinalizador pra aterrissagem.'' IUSHAUEAEHUAHEAHEUAHEA
3- Também não curto a Bic. Não gosto do formato dela (machuca meu dedo) e nem da cor azul dela. =/
4- Ligo o ventilador e me cubro. ÉDELEI.
5- Não curto muito tomar sol também não. Já sou meio morena, fico um pouquinho no sol e já saio um carvão.
6- Sou o oposto. Desligaaaaada...
7- Isso que eu chamo de não gostar do calor humano!
8- Também ODEIO cheiro de cigarro. VAI FUMAR NA PQP! ¬¬
9- Também faço isso de vez em quando! (Leia-se 'de vez em quando' = quando tenho dinheiro)
10- Nisso foi no que mais me identifiquei! É lindo ver o meu escorredor também! auehuaeha

beijobeijo:*

Anónimo disse...

rsrs...interessante !!
difícil alguém não ter meias brancas...Que cor de meias vc usa com tênis de corrida/academia ??

e sobre encostar em alguém, então vc nunca vai poder pegar um metrô !! rsrs

muito legal esse post !!

bjão

LuRussa
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Mulher de Fases disse...

Oi moça! Achei vcs no blog da Sissi e achei demais.. eu tbm tenho algumas bizarrices e me identifiquei com muitas suas , como lavar a louça por ordem, não dormir descoberta, não usar rosa, enfim.... mais não me lembrava dessas... eh legal saber que existem pessoas com as mesmas manias bizarras.. rsrs

Qdo quiser apareça no meu blog

http://lilimillano.blogspot.com/

bjs

Carol Maria disse...

Respondendo: meus tênis esportivos (de corrida é elogio, corro só pra cozinha, rs) são marrons, rs, não gosto de tênis branco, parece que estou indo pra lua, rs. E já andei muito de metrô mas só andava nos horários tranqüilos, quando eu sabia que era um horário muito cheio eu andava a pé até chegar numa estação que os trens já haviam esvaziado um pouco aí eu entrava no metrô, rs, sou cheia das técnicas, filha, bizarra do jeito que sou, desenvolvi mania da mania, rs. Obrigada a todos pelos comentários, adorei.

Marcia disse...

Ah Caroleta... morri de rir com esse post. Qq hora desta, listo minhas bizarrices tb (tb só durmo coberta, independente do calor que estiver fazendo, costumo combinar as meias mas não com as blusas, louça em ordem e dinheiro em ordem tb, enfim querida, muitas coisas em comum).
Bjks

Ggel disse...

Eu te internava...hahahahaha
beijo

Juliana disse...

Cada um com suas bizarrices! Todos temos alguma!!!

Anónimo disse...

Oi Carol...Amei ahaha. A parte de encostar nas pessoas é foda. Falo pro Marco que estão invadindo o espaço da minha aura hehe, portanto prefiro não ir a lugares assim..lotadosssss. Bjo.