domingo, 13 de abril de 2008

E, com vocês... O MODERNINHO!!!

Especialmente para as nossas "pequenas" e "pequenos" leitores (para não adminitr de algumas de nós, do 7x7, quem já somos as "tias"), fiz uma pequena pesquisa para poder tirar a dúvida que a Gel colocou na cabeça de alguns, no post abaixo.

Afinal, quem foi o Moderninho??

Este pequeno ser era um fantoche do programa "Xou da Xuxa", lá das antigas, quem animava o sorteio de cartas (sim, ela ficava sentada sobre uma montanha de cartas que os fãs mandavam e, se sorteados, ainda faturavam uns brinquedinhos). Na realidade, ele era manipulado por Reinaldo Waisman, também responsável, junto de Maurício de Souza (esses vocês conhecem, né? Da Turma da Mônica), pelo cenário inicial do programa, repleto de fantasia.

Bom, nenhum site de busca que visitei disponibilizava uma imagem do personagem Moderninho, mas no orkut (quando não conseguimos "desenterrar" algo, sempre vale a pena dar uma olhadinha no orkut... hehe!), encontrei uma comunidade em homenagem a ele, de onde veio a ilustração deste post. Assim, fica a dica: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5789639 .

8 comentários:

.Intense. disse...

É, eu errei.rs

Peraí. Agora que eu vi que vcs são 8.

Pq não passa logo pra 8 x 8 ?
=p

Carol Maria disse...

Áfe, eu já tinha visto esse boneco mas não lembrava mesmo, rs. Muito bão este post remember, rs. :*cas

Natália disse...

Bom lembrar. Como eu sou de 87 às vezes a lembrança falha.
Eu lembro da montanha de cartas, mas não lembrava desse moderninho.
Agora simmm =)

Anónimo disse...

É ele mesmo...rs.

Sissi disse...

Aninha, sabe que sábado, em um casamento, vi a foto do moderninho, do praga, dengue, nossa, uma viagem no tempo! beijos.

Anónimo disse...

Eita que esse era de quando eu era muito pirralha.

¿Controversy! disse...

De fato, você desenterrou uma das antigas mesmo!!!
As vezes sinto saudades de programas como os daquela época. Não sei se estou muito velho, mas não vejo muita graça nos programas infantis de hoje. Se analisarmos bem, tínhamos (quando crianças) um ídolo e hoje... Xuxa continua sendo rainha dos "baixinhos". Mas quem será sua sucessora? E cadê as Paquitas? E os Paquitos? O rei Pelé ainda não saiu do trono e por mais que tente, não consegue encontrar alguém a sua altura. E o rei Roberto Carlos? Quem será nosso rei quando ele juntar-se a Maria Rita?
Perguntas que valem um milhão!
¿Beijos!

Anónimo disse...

80's forever! Hehehe! Lembro bem do Moderninho, do Praga, do Dengue... Lembro que eu tinha uns 2 ou 3 anos quando o programa da Xuxa estreiou na Globo. Lembro bem de mim sentada pertinho da tv, comendo meu pão com manteiga enquanto o café cheio de frutas, sucos, geléias era servido no Xou da Xuxa! Ai, ai!