sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Poizé


Caiu a CPMF. Uêba! Eu não uso cheque nem nada mas fiquei feliz, sei que esse impostinho acabaria sobrando pra moi algum dia (se já não sobrou). Sem contar que graças-ao-bom-Deus nunca votei no figura acima mas que eu puxe pela memória, foi um dos carros chefes no bãozão para se eleger dizendo que acabaria com o tal impostinho.
E quem o governo acha que engana dizendo que iria colocar to-da a verba arrecadada com o tal impostinho na saúde do país? Uai, e já não era pra ser assim, minha gente? Se não foi até anteontem não era a partir de ontem que iria passar a ser, né não? O povo já faz uma força danada pra acreditar no papai-noel que dirá pra crer numa balela dessas, vê lá!
***
Aí que no dia que foi anuncida a Copa de 2014 pro Brasil-il, fiquei fula e tals e não publiquei aqui, porque não era meu dia e no meu dia daquela semana acabei sem tempo.
Aí vai que cai o estádio na Bahia matando e ferindo muita gente.

Aí foi que até o Maracanã já despendou um dia.

Aí a gente pensa que to-do o dinheiro que vai ser gasto para dar uma garibada no visú do país para a Copa ser perfeita, ""do Brasil"", whiskas sachê, eu cá penso com meus botões: e os 12 milhões de brasileiros que não sabem se alimentar de futebol e vivem na miséria? E os outros milhões que passam fome todo-santo-dia? Sou eu a maluca de achar que seria muito mais razoável e humano pensar nisso do que pensar na merda do futebol?

***

Eu sei, vai haver um monte de gente falando que o Brasil vai melhorar, que a Copa vai ser boa, que muita gente vai ganhar emprego com as reformas e construções de estádios, que a turistada estrangeira vai abusar mais ainda da criançada miserável brasileira gastar mais ainda aqui... Aqui ó, uma ova! Acorda galera, só o Brasil acredita que futebol dá alguma coisa, só o Brasil deixa de trabalhar para ver jogo de futebol, o resto do mundo é normal.

***

Não, não odeio, amo o Brasil. Mas está fácil me decepcionar com meu país. 'Tô querendo ser adotada pela Espanha pra poder manda Chávez calar o bico.

7 comentários:

Sissi disse...

tô contigo e não abro. concordo com tudo que disse. gerar empregos? quanto tempo de emprego? 7 anos? isso não é nada. Brasil precisa de dignidade e não de temporada.
vai haver mais exploração sexual infantil sim. hoje quem anda em Salvador vê isso à luz do dia e fico indignada como as pessoas não se chocam mais.
ai é revoltante.
e se prepara, vai vir mais imposto por aí. o governo aceitou a derrota porque deve ter um plano melhor para nos tirar dinheiro.
beijos!

Anónimo disse...

Realmente a CPMF foi um dos maiores engodos do nosso país, mascarada de provisória ninguém nunca cogitou que ela não seria prorrogada.Ou seja, já era permanente sem o nosso consentimento.www.escrevemosjuntos.spaces.live.com

Anónimo disse...

Oi Carol, só vale lembrar que a CPMF foi criada o governo passado viu!!! E caiu no do Lula!!!

Beijos e mais beijos

TECO

www.tajan.blig.com.br

Marcia disse...

Eita Caroleta, brava e com toda razão. Concordo contigo... mas ó, tenho certeza que outro impostinho tá saindo do forno já... apesar das declarações do tal presidente... Quanto a Copa, nem me digno a falar qq coisa... fiquei chateadissima com essa história... Enfim...
Bjks

Ggel disse...

A Cara da "Dona Marisa" é tão assustadora que derruba CPMF ou qualquer outra coisa/pessoa.

Sissi disse...

Carol, você falou no dia certinho. meu aniversário é 18 de dezembro mesmo. :D beijos e obrigada!

Ana disse...

É, dona Caroleta, nosso país tem seus problemas, sim, principalmente em função daqueles que o governam e, isso em decorrência de nossas escolhas equivocadas... Mas, vamos acreditar que amanhã será outro dia...
Beijo.