segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Bizarrices da Pri



Continuando a deixa da Carol, estas são as minhas bizarrices:

1- Vivo descalça o tempo todo em casa. Assim vou no quintal, na calçada. Sapato, só prá sair. Imagine só como fica a sola do pé!

2 -Tiro o interfone do gancho. Faço isso porque detesto ser incomodada na minha casa. É gente vendendo o que não preciso comprar, gente querendo falar de religião... Não tenho paciência.

3 -Por falar em religião, isso é outra coisa que me deixa profundamente irritada: a mania que algumas pessoas têm de querer impor a religião/crença delas, como se a gente não tivesse capacidade de pensar e decidir sozinhos sobre nossa própria fé, e mais, desrespeitando nossa prórpia fé.Já perdi a classe várias vezes por conta disso.

4- Nunca e nem por decreto como macarrão, arroz e feijão, tudo misturado. Tenho pavor disso.

5 -Também detesto mortadela, não posso nem com o cheiro.

6- Durmo com a luz do banheiro acesa. Acostumei, porque o Davi tem fobia de escuridão total.

7-Ouço mil vezes a mesma música. Até enjoar, e voltar a ouvir mais mil vezes, tudo outra vez.

8-Procuro no Google sobre tudo que ouço falar mas não sei do que se trata. Chega a ser compulsivo.

9-Não gosto de comprar em loja onde a vendedora fica em cima de mim o tempo todo, ou onde eu preciso pedir para que peguem prá mim o que eu quero. O que eu gosto mesmo são das gôndolas, araras, cabides e prateleiras, tudo no estilo self-service. E também detesto experimentar roupa em loja.

10-Não uso biquíni. Nunca usei, nem quando eu era adolescente e tinha corpinho exibível. Hoje em dia, menos ainda.
Adoro maiô, acho mais confortável, posso nadar que ele não corre o risco de cair. Pode não ser bonito, mas é confortável.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Falta só o assistente oriental

Porque minha mais nova 'ocupação' é ser cerimonialista da minha irmã.
Eu estou adorando porque a mulé está lôca :P , quer casamentão, com decoração e buffet e garçom e barman e banda. Amo muito tudo isso, acho que se é pra casar, casa em alto estilo, filha!
Vou enlouquecer o Steve Martin. De novo!

domingo, 21 de setembro de 2008

Batizado da Alissa

Carta à Dê e ao Dedeco...


Queridos, no dia de hoje, vocês batizam nossa pitoca...


Lhes escolhemos há tanto tempo, quando ainda namorávamos e vocês ainda eram adolescentes. Mas desde então sabíamos o quanto eram e são pessoas importantes em nossas vidas e, por conseguinte, desejamos que também o sejam para a Alissa.


Sempre pensamos nos padrinhos de nossos filhos como alguém com quem pudéssemos compartilhar as alegrias e também as preocupações de criar uma criança e, mais tarde, adolescentes, adultos. Alguém que também pudéssemos ouvir e com quem pudéssemos, juntos, ou até mesmo em nossa ausência, construir os preceitos de sua educação.


Escolhemos vocês não pensando no que poderão lhe comprar ou com que lhe presentearão nas datas importantes. Mas nas experiências que com ela partilharão, nas referências que para ela representarão e nas vivências que com ela terão.


Assim, é com grande satisfação que, perante os olhos de Deus, para abençoar esta escolha, nossa pequena Alissa passa a ser, hoje, “oficialmente”, além de nossa filha e sua sobrinha, também afilhada de ambos. E que o amor que sentimos pelos dois seja o sentimento que também os una - e à quem com vocês estiver - à nossa pitoca.


Beijos ao, agora, nossa “comadre” Dê e “compadre” Dedeco! Hehehe...


Balha e Xande.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Amizade Verdadeira

"Fácil é fazer companhia a alguém, falar o que ela deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso."

Katita:
Amamos você e queremos que você seja feliz. Não é porque estamos longe fisicamente que deixamos de pensar em você, e de elevar a Deus nossas preces, eu seu favor. Seja feliz e encontre a força, que está aí dentro de você.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Aulas de redação

Faz tanto tempo que não escrevo aqui no blog. Mas nem por isso deixei de exercitar meu lado de escritora. Agora, na verdade desde maio, comecei a dar aulas de redação. Não é nada fácil tentar ensinar para o outro como escrever, sobretudo porque escrever bem exige talento.
Estou tentando, espero que esteja conseguindo...aos poucos vou tentar voltar aqui pro 7x7, porque sinto saudades desse cantinho, das minhas amigas e das piadas sem graça que eu sempre colocava...rs

beijo

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Êita

Não sei se me alivio ou não por saber que não é só aqui em Pódecarda que está difícil escolher vereador.

Do Kibe Loco.

Link para vídeo na imagem.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O Sete de Setembro em Limeira

Ontem, pela primeira vez na vida (por incrível que pareça!), fui assistir a um desfile de 7 de Setembro, e só o fiz porque a Yasmin desfilou.
Acho tudo isso uma grande bobagem, o povo não tem noções de civismo, não é patriota.Não sabe nem votar! O povo só é patriota quando aquela seleção joga. Aí todo mundo sabe cantar o hino, todo mundo veste a camisa. Desculpem se alguém discorda, mas é a minha opinião.
O tema escolhido pela cidade para o desfile neste ano foi "200 anos da chegada da família real ao Brasil." Olha só o que eu fui obrigada a ouvir e ver! Grande porcaria, aquela família real. Só faltou colocar as meninas para desfilarem travestidas de Carlota Joaquina!
Bem, mas nem tudo foi uma tragédia completa. O desfile teve seu ponto alto, que me emocionou. Quando a Apae desfilou, é claro! (Porque é lá que a Yasmin estuda, e eu não sou nem um pouco coruja...)
É impressionante ver como eles gostam de participar de tudo aquilo. O fazem com prazer, se divertindo de verdade. E a fanfarra??? A fanfarra da Apae é bárbara! Bárbara porque todos seus integrantes tem algum grau de deficência, e vê-los tocando tão direitinho e animando o desfile, não teve preço.
Independente do mau gosto do tema e da inutilidade cívica, valeu a pena levantar as 5:00 da matina, para ver isso:

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bizarrices


Vi no diário da Sissi (quando ainda era aqui mas agora está , virou caléga de Brogspot) sobre apontar bizarrices minhas. Tenho impressão que já falei de algo parecido por aqui ou no cafofo mas enfim, adoro meme (será isso bizarrice?), então aí vai:

1. Uso meia combinando com a blusa: blusa vermelha, meias vermelhas, blusa verde meias verdes. Se é o caso de usar sapato sem meia (sapatilhas ― que tenho aos montes desde que me entendo por gente, antes de virar moda ― ou sandálias, procuro combinar também. E sim, tenho sapatilhas/sandálias vermelhas, verdes, cores várias). Meu namorado racha o bico de rir disso. O que nos leva ao tópico...

2. Não uso rosa, amarelo ou branco: portanto, não tenho meias dessas cores. E não adianta: branco me deixa do tamanho de um bonde, rosa me deixa meiga e pálida demais ― o que não combina, quem me conhece sabe que sou tudo, menos meiga ― e amarelo fico parecendo um sinalizador pra aterrissagem. Acho isso bom senso e não bizarrice (mas acho também que aí é que mora a bizarrice: quem a tem não a reconhece...).

3. Não gosto de caneta Bic: já fui mais crítica quanto a isso na época de colégio, hoje até faço concessões, mas não adianta, não gosto e ponto.

4. Não durmo descoberta: graças ao bom Deus, Pódecarda faz friozinho o ano todo, à noite principalmente, mesmo no verão, um edredonzinho leve dá pra usar.

5. Não tomo sol: minha irmã fala que eu pareço uma velha andando na rua: ando encostada aos muros, buscando sombras de árvores, falta só abrir a sombrinha! rs Não gosto e não tomo sol. Pois é, eu também acho que nasci no país errado... rs

6. Tenho de conferir as coisas: se as portas estão trancadas, se o gás está desligado, se coloquei tudo na bolsa, se tomei o remédio na hora certa. Das portas e do gás confiro uma vez só (mas tenho de conferir), agora do remédio, nem sei quantas. Eu sei, perigo de TOC, mas eu me controlo. Ou tento.

7. Não entro em lugar que pessoas desconhecidas têm de encostar em mim: explico: se um barzinho ou uma festa está lotada o suficiente para que eu me movimente ou estas pessoas se movimentem inevitavelmente se encostando em mim (porque o espaço é pouco ou porque o mercenário do dono do espaço vendeu mais ingressos do que deveria/poderia) fico fula, quero ir embora ou nem quero entrar se da porta dá pra ver que pessoas que eu nunca vi na vida vão encostar em mim (carnaval e coisas do tipo que além de encostar as pessoas suam umas nas outras, nem m-o-r-t-a).

8. Inevitavelmente, abano a mão na frente do nariz se alguém aparece fumando: na rua, na fazenda, na casinha de sapê (e pasmem: um infeliz fez isso uma vez no cinema; rapaz levou um esporro dessa que vos fala que ele quase engoliu o cigarro aceso de tanta vergonha), não importa, apareceu fumando, minha mão, mesmo que eu não queira, abana o ar em frente a meu nariz. Parece falta de educação, mas quer falta de educação pior do que ser obrigada a respirar a fumaça podre produzida pelo/a fumante?

9. Guardo dinheiro por ordem: na carteira, se a sorte der, e eu tiver desde notas de 1 até notas de 50, são guardadas na ordem crescente. Sempre. Se na pressa (caixa cheio, por exemplo) sou obrigada a enfiar tudo de mal jeito na carteira, na 1ª. oportunidade que tenho sossego, tenho de ajeitar as notas. Mesmo se só tiver nota de 2 e 5 (rá, o que é bem constante), vão ser sempre guardadas as de 2 seguidas das de 5.

10. Lavo louça por ordem: meu escorredor de louça fica parecendo propaganda de detergente: pratos seguidos de pratos de sobremesas seguidos de pires. Colheres separadas dos garfos separados das facas. Fica lindo, rs.

Chega né? Vou ver se acho outras bizarrices mais, mas por enquanto essas.

A Sissi tem umas várias com relação à comida, eu nem tenho, porque como de tudo mesmo (estes dias meu sogro perguntou o que eu não comia de jeito nenhum e só consegui pensar em cereja ― em conserva; fresca eu adoro ― melão ― amarelo, desse mais comum; aquele verde por fora, que parece a pele de um sapo, rs, e aquele que é abóbora por dentro eu gosto ― e caqui― que tem uma textura esquisita, não tem? Mas foi só. Sou uma glutona, uma draga, como diz uma prima minha, he he. Ah, não, Coca-Cola ou qualquer outro refri parecido, não tomo, porque não gosto mesmo, também acho que tem gosto esquisito).

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Parabéns prá você!!!


Hoje é o niver da dona do dia!
A querida Marcitcha faz anos! Mas como ela é muito generosa e me deixou ficar aqui às Segundas com ela, nada melhor hoje do que fazer uma homenagem!
A Márcia é...
Uma grande mãezona! Tem duas lindas ferinhas fofas, o Lipe e o Henrique! (Este último, nós tivemos o prazer de saber quando ela engravidou, tivemos o prazer de vê-la gravidinha dele, e tivemos a notícia em primeira mão quando ele nasceu!)
Uma grande mulher! Trabalha, cuida da casa e dos filhos e ainda tem tempo prá ser nossa amiga!
Uma grande amiga! Sincera, honesta, gentil e sensível, sempre tem uma palavra de apoio para todos!
Um grande coração! E neste dia de hoje, merece toda a felicidade do mundo, e todo amor e paz que houver nessa vida, simplesmente porque ela é a nossa Cuca - Freska!