quarta-feira, 22 de junho de 2011

Malhar é preciso




Hoje o Ricardo (Prof. de Educação Física da Clínica), deu uma palestra sobre exercícios físicos. Eu tava super ansiosa pra isso, o que é bizarro porque eu sempre detestei malhar.Mas hoje, com varias libras a menos, vejo que o exercício pode ser prazeroso e um importante aliado neste processo.

Fiquei sabendo que os esportes vedados pelos próximos meses são: judô, jiu jitsu (ou qualquer outra luta que possa causar um golpe no estomago), abdominais e leg press.

Os abdominais e o leg press estarão liberados daqui 4 meses.

Agora eu posso até escolher qual esporte fazer, e é uma dúvida bem cruel: Hidro, Kickboxing, musculação?

Por onde começar? Ricardo disse que o importante é fazermos algo de que a gente goste, então a hidro pra mim seria um bom começo.

Até decidir, vou continuar com a minha caminhada de 40 min 3x por semana, que tenho feito desde meados de maio.

Gostei muito do encontrinho de hoje, é sempre bom rever o pessoal do grupo, botar as fofocas em dia e tirar fotos!Principalmente agora, que tá todo mundo mais "fit".

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Changes



Depois de quase dois anos sem dar as caras por aqui, eis que estou de volta! Não sei se vou conseguir fazer posts semanais, pois preciso novamente pegar o ritmo, mas estou precisando escrever e esse sempre foi o lugar pra onde pude correr.

O nome do post - Changes - é bem pertinente para o momento em que vivo agora.
Uma das grandes responsáveis por tantas mudanças em minha vida foi a Cirurgia Bariátrica que me submeti dia 27/04/2011. Devo dizer que em menos de 2 meses, realmente muita coisa mudou.

Não vou falar sobre kgs off (não hoje). Vou falar sobre mudança de vida, de pensamento e de perspectiva.

Há pouco mais de 2 anos entrei na fila do SUS para ser submetida à cirurgia. Foi um longo e demorado processo, onde tive apoio psicológico, nutricional e fisioterapeutico. Participei de reuniões em grupo com pessoas em situações semelhantes à minha, e nesse caso a afinidade foi algo muito natural.

Fiz boas amizades com as futuras ex-gordinhas, e percebi que todas nós tinhamos algo em comum: vontade de ser invisível, em alguns momentos.

Em meu grupo de 12 pessoas (todas mulheres), todas tinham IMC acima de 40, 60% tinham comorbidades ((hipertensão, diabetes, etc). Ninguém do meu grupo estava ali por estética. A estética seria apenas a consequencia da mudança de hábitos.

A sociedade é muito cruel com as pessoas que estão "fora dos padrões de normalidade".
Piadinhas de gordo é algo muito corriqueiro, apelidos idem... Só quem está numa situação dessa que pode saber.

Hoje eu ainda sou gordinha. O IMC ja abaixou consideravelmente, mas ainda tenho (muito) sobrepeso. Mas a qualidade de vida que estou ganhando não tem preço.

Hoje eu posso dizer que o maior ganho que a cirurgia me proporcionou foi me mostrar que existem outras coisas além da comida.

E se você estiver querendo me perguntar:

Você já emagreceu quanto?
Você consegue comer? Você vomita? Você passa mal? Como é a sua alimentação?
Você se arrpendeu de ter operado?
Você indica esta cirurgia?

Eu digo: estes serão temas dos próximos posts.

Beijos, e até breve :***