quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vamos cantar aquela musiquinha...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Férias acabando...

Oi Galera,
Férias quase acabando, saudades daqui e de ... mas ainda curtindo os meninos, então o tempo prá internet fica curto (pausa... que chefinho não leia isso...despausa).
Bem, vi esse video no youtube e achei maravilhoso!!! Inovador, divertido... casar afinal é um momento muito feliz e alegre, não? Ou será que ainda tem gente que casa com o pai da noiva segurando a espingarda?



Bjks com carinho,

terça-feira, 28 de julho de 2009

Café Filosófico


Já ouviu falar do Café Filosófico? Um programa que passa na TV Cultura, mas que na verdade é retransmissão de palestras/bate-papo que acontecem no Espaço da CPFL (Companhia Paulista e Força e Luz) aqui em Campinas e em outras cidades? Pois é, hoje em dia as palestras ganharam um espaço próprio, são televisadas, tem vários módulos, enfim, está com uma mega produção. Mas quando eu fui à primeira palestra, em setembro de 2003, aqui em Campinas (acho que os 2 primeiros anos aconteceram somente aqui na cidade), a coisa não era bem assim. Aliás, esse primeiro bate-papo rendeu meu primeiro post do 7x7, Don Juan X Casanova. O filósofo Renato Janine Ribeiro falou sobre 'A paixão vista pelo enamorado' e a diferença entre esses dois mitos da história. Foi bem legal. Mas não tinha mais do que 50 pessoas num pedaço minúsculo.

Eu ia todas as sextas-feiras, 7 da noite, atravessa a cidade de ônibus mesmo, depois voltava às 9 e meia, chegava em casa perto das 11 da noite, em plena sexta-feira. Hoje não tenho mais "coragem" pra fazer isso.

Mas ai a coisa mudou, começou a chamar a atenção, criar filas, ter lista de espera, atrair intelectualóides de óculos e mal educados. Quando um dia cheguei lá e não consegui entrar, desisti. Pena, realmente uma penaMas quem quiser ver, passa todos os domingos na TV Cultura às 23hs da noite.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A quarta mulher

Esses dias estava vendo a TV e me deparei com o assunto muito interessante. A pesquisardora Isabelle Anchieta descreve o que ela chama de as Quatro fases da mulher na sociedade ou sua imagem perante a ela. Achei bem legal, vale a pena dar uma lida com calma na pesquisa e no blog.
Vou copiar e colar aqui um post do blog dela, mas também darei os devidos créditos, claro. Porque plágio é mais do falta de ética, é crime!

"As quatro gerações de imagens e imaginários

sobre a mulher


Primera mulher: TEMIDA


Essa imagem surge na Pré-história e solidifica-se na Grécia e na tradição judaico-cristã. A mulher torna-se temida como ser detentor de poderes supostamente sobrenaturais (o que pode ser explicado pelo desconhecimento do papel do homem na reprodução). O temor a elas materializa-se, mais tarde, nas imagens de Pandora e Eva. São responsáveis por levar o mal ao mundo e carregam a contradição entre serem belas e más


Segunda mulher :
IDEALIZADA

A segunda imagem rompe com a tradicional diabolização da mulher, tornando-a o centro contemplativo da beleza. Elas são colocadas em pedestais como mães ou deusas, especialmente no Renascimento. No entanto, seu poder é apenas simbólico: enquanto objeto de contemplação. Surgem mais tarde as imagens das pin-ups, no inicio século XX. São mulheres com formas esculturais, mas com comportamento ingênuo. A sensualidade ainda está ligada ao lugar de uma mulher serviçal, prestando-se a alguma função (ora sexual,ora maternal).

*Repdrodução











Terceira mulher: CONTROLE DE SI


Surge no século XX, especialmente na década de 60; marcada pelo binômio corpo magro/ juventude, ela toma as rédeas de sua vida, mesmo que isso custe um excesso de auto-controle. A moda, as revistas femininas e a publicidade criam um “universo feminino” para elas que conseguem, agora, escapar da sociedade patriarcal. No entanto, trata-se de uma emancipação paradoxal já que o acúmulo de condutas eficientes torna-se um peso para a mulher, gerando ansiedade, depressão e frustração.




Quarta mulher: "REAL" E POSSÍVEL


Pela primeira vez, no século XXI, a mulher passa a ter um papel mais ativo na construção de sua imagem social. Agora é ela que propõe sua imagem (via pesquisas de opinião), já que até então “as mulheres não representavam a si próprias, eram representadas” (DUBY p.14, 1992). Essa mulher passa a negar os modelos unitários de beleza e de comportamento (especialmente o padrão associado a magreza e a juventude eterna) além da crítica da idéia de multifunções eficientes (mãe, esposa, profissional). Uma mulher mais preocupada com a vida do que com o corpo, afrouxando as cobranças sociais, as representações e os estereótipos e que pode, enfim, estabelecer uma relação original com a experiência e com um homem."


Fonte: ANCHIETA, Isabelle. Resumo da pesquisa"A Quarta Mulher: as quatro gerações de imagens e imaginários construídos sobre a mulher; de Deusa à mulher qualquer". Disponível em <http://www.quartamulher.blogspot.com/>



segunda-feira, 20 de julho de 2009

E no dia do amigo

Primeira foto oficial do 7x7, Holambra, 19 ou 26/09/04 (não lembro exatamente) - infelizmente ausente: Marcinha. Felizmente presente: Carol, que depois entrou definitivamente pra família

Em abril de 2004, 7 mulheres, que se conheciam apenas virtualmente, resolveram montar um blog coletivo. Decidiram nome, estrutura, template, dias da semana pra cada uma e inauguraram um espaço virtual.
Hoje, 5 anos depois, esse grupo não é mais o mesmo. Umas se separaram, outras tiveram filhos. Muita coisa mudou, principalmente o que sentiam umas pelas outras. Se antes eram companheiras de blog, hoje são, com toda certeza, grandes amigas.
E o 7x7 não poderia deixar de comemorar esse dia tão especial fazendo uma homenagem a quem o gerou...rs

Feliz dia do Amigo pra todas as 8 mulheres dessa família e para todos os amigos foramdos por aqui.

Última foto que tiramos, 18/07/09, Santo André - infelizmente ausentes: Rê, Aninha e Katita

sexta-feira, 17 de julho de 2009

E o bicho vai pegar

5/8 é porque somente 5 das 8 vão poder ir dessa vez. :(

quarta-feira, 15 de julho de 2009

É hoje


Uhhhhhhhhh

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Poemex


Poemex de sexta-feira


Hoje é sexta-feira
E eu comi um vatapá.
Preciso urgente de uma bananeira
Pra eu poder ir lá!


PS. Cuidado com o vatapá porque às vezes ele não tápa nada, pelo contrário, ele abre as porteiras.



Bom final de semana


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ah... cada explicação!

Oi galera,
Crianças são extremamente curiosas... é so ficar um pouco perto para ser agraciado com alguma pérola... eles perguntam de tudo e um pouco mais, não?

O Felipe já tinha feito essa pergunta quando ele tinha por volta de 3 anos... agora foi a vez do Henriquinho...
"Celina, por que você é marrom?"

E claro, temos aquelas "saias justas"...

"Mãe, por que aquele homem é gordão?"

"Mãe, você viu aquele homem pequeno? Ele não comeu toda a papa dele?"

Mas o melhor de tudo é a naturalidade com que as perguntas saem... isso é uma coisa que perdemos em prol da "boa educação", não?
Nos vemos em situações que não perguntamos nada para não sermos indiscretos... sei lá, às vezes acho que devemos ser mais crianças...


E você? Conte-me o que suas crianças andam perguntando...


Bjks,


domingo, 5 de julho de 2009

Estilo




Plagiando a idéia de minha irmã, um post sobre o teste da revista Manequim: "Descubra Seu Estilo". Gostei das perguntas que ela própria se fez e as remeti à mim.

Meu estilo sempre foi "velha"! Kkkk... Nunca me vesti de modo muito jovial. Calça jeans não costumava fazer parte do meu guarda-roupa, por exemplo. Mas, confesso, ultimamente isso anda me incomodando um pouco e ela está começando a ser incluída.

Contudo, há algumas coisas sobre as quais não tenho dúvida. E, com respeito ao meu estilo, isso inclui:
- Vestido, no verão;
- Blusinha branca - muitas;
- Blusas básicas - sim, Renner;
- Lenços, ècharpes, cachecóis, no inverno;
- Casaquinhos;
- Cores sóbrias ou românticas;
- Fitinha, rendinha, bordado.

Assim, sobretudo por este último item, até que me rendo ao "resultado" do teste:

"ROMÂNTICA
Se você reparar bem, todas as peças do seu armário têm o corte arredondado, são claras, muito femininas e com a cintura levemente marcada. As românticas adoram se enfeitar. Peças como camisa branca com babado, saia rodada e sapatilhas são as suas preferidas. Looks monocromáticos combinam muito com o seu estilo. Cuidado com os exageros para não ficar com a produção infantil ou carregada demais.
Aposte:
- Peças feitas de crochê ou tricô e com um ar de artesanal
- Acessórios pequenos e delicados
- Acabamentos com rendas e bordados
"

E você, qual seu estilo??

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Thriller, o melhor de todos

O pobre coitado nem foi enterrado, só se fala dele, eu ainda estou chocada com sua morte e espero que ele tenha paz. Mas esse não é um post triste, porque acho que apesar de ele ter tido uma vida triste, passou muita alegria, principalmente quando dançava. Eu e o Nathan sempre assistíamos aos vídeos clipes, e o nosso preferido, claro, Thriller. Eu ia colocar só dois vídeos para mostrar, o original e o do filme De Repente 30, que pra mim é uma das melhores cenas do cinema, mas fui encontrando cada coisa no You Tube e rolei de rir, como a comédia da versão indiana do clipe, centenas de presidiários muito bem ensaiados dançando no pátio, o toquinho de gente dançando na frente da tv, e os garçons que no meio da festa começam fazer a coreografia. Nessa busca descobri que Thriller é a música preferida das festas de formaturas e casamentos, e as noivas e noivos adoram, e fazem até encenação. As amigas bêbadas se esbaldam e mostram que ensaiaram direitinho. O noivo encarna Michael (empolgante), padrinhos e madrinhas mostram que o presente pouco importa, basta pagar o mico e se divertir juntos. Outro que achei lindinho e mesmo não se tratando da mesma música, é esse aqui, onde o casal surpreende (assista até o final) Eu ainda danço essa música.
Dura como um zumbi eu já sou

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Quem quer ser um milionário?


Oi pessoal,
Antigamente, eu e o Fê iamos tanto ao cinema que acontecia de pegarmos o jornal e não ter absolutamente nada prá assistir. Bons tempos... solteiros, sem maiores preocupações e responsabilidades... agora, os tempos continuam bons, com preocupações, responsabilidades e muitas felicidades :-)
Mas voltando... hoje em dia, ainda sentimos muita falta de ir ao cinema mais regularmente... ou melhor, de ir ao cinema ... rsrsrsrs ... agora, com o Riquinho mais independente, acho que conseguiremos esse "façanha" (sentindo-nos confortáveis com a situação... mas isso rende um post e tanto...). E ficamos sempre aguardando os famosos filmes no DVD.
Esse final de semana, entre crianças e compromissos, assistimos ao tão falado "Quem quer ser um milionário?" (EU, EU!!!!)
Muito bacana, mereceu os oscars recebidos (8 no total, incluindo de melhor filme).
Simples, singelo e mostra um pouco da realidade do país, mostra também os sonhos que todos têm: encontrar e permanecer ao lado do seu grande amor.
Sim, o filme trata de uma história de amor, que começa muito cedo, quando eles ainda são crianças.
Gostei e recomendo.

(Claro que mais da metade dos meus leitores já assistiram... mas, ainda assim, fica minha dica atrasada)

Bjks com carinho,