terça-feira, 30 de junho de 2009

Meus gordinhos charmosos



Oi pessoal,
Esses são meus charmosos gordinhos que fazem parte de minha cozinha agora.
Presente da minha mama.
Eles não são fofos?

Henriquinho quando os viu, já soltou:
"Mãe, quem são?... Ah, já sei...você é essa 'goida' e o papai é esse 'goido' " :-)
Morremos de rir... mas, em tempo... não somos "goidinhos" assim não rsrsrsrs

Bjks

segunda-feira, 29 de junho de 2009

2012...é o fim?

Acabei de ver um documentário* sobre as últimas previsões de Nostradamus, encontradas recentemente num livro perdido. Confesso que fiquei fascinada, porque suas previsões não eram apenas visões do futuro, ele também se baseava em astronomia e astrologia, ou seja, ela fez cálculos e observações até enjoar. Mas fiquei realmente com medo quando ele falou sobre alinhamento galáctico. Pra ele, em 21 de dezembro de 2012 o sol vai se alinhar exatamente com o centro da Via láctea, fenômeno que somente ocorre a cada 13 mil anos. As chances desse alinhamento se transformar em catástrofe global são imensas. Se não fosse isso, a civilização Maia e também os egípcios alertaram para esse encontro. Tanto que o calendário Maia termina exatamente no dia 21 de dezembro de 2012. Exatamente por isso as modificações globais estão se tornando mais acirradas. Claro que a intervenção da Humanidade tem muito a ver com isso, mas a coisa parece caminhar mais a nossa revelia do que imaginávamos. Além dessa maior aproximação do sol com a Terra, isso afetaria diretamente o movimento terrestre e as forças gravitacionais, podendo mudar os campos magnéticos do planeta, ou seja, teríamos, na melhor das hipóteses, uma apagão energético de, pelo menos 2 anos.
Se isso é verdade ou não, não sei. Mas confesso que a entrada dos Maias na história me deixou realmente apavorada porque não é uma comunidadezinha qualquer e sim uma civilização que estava séculos a frente do seu tempo e que, até hoje, não se sabem bem ao certo como eles fizeram tudo aquilo. Claro que, a meu ver, o maior responsável pela desgraça da humanidade é ela própria. Já dizia Thomas Hobbes, "o Homem é o lobo do homem", mas que eu me pelei de medo, ah me pelei.

*Documentário Nostradamus 2012

sexta-feira, 26 de junho de 2009

E Michael Jackson morreu!

Fonte: Uol

Puxa, não é que o Michael Jackson morreu? Estranho, né? Eu sei que ele não era imortal, mas é estranho do mesmo jeito. O cara era um puta artista, inegavelmente talentoso. Da mesma forma que era inegável seu jeito esquisito de ser.

Enfim, uma pena mesmo, uma perda e tanto.Porém, acho que a gente já tinha perdido o artista Michael Jackson lá pelo começo dos anos 90...pois é, C'est La Vie.

Vai pela sombra Michael.


quinta-feira, 25 de junho de 2009

A vida sempre surpreendendo...

Um bebê que estava morrendo de meningite surpreendeu os médicos ao sobreviver depois que o respirador artificial que usava foi desligado. Os especialistas deram a Grace Vincent uma chance de sobrevivência de 1% depois que ela contraiu a doença com apenas seis semanas de vida.

Vincent passou quatro dias em terapia intensiva antes que seus pais, Pete e Emily, decidissem que o equipamento que garantia sua sobrevida deveria ser desligado. Mas, quando aguardavam sua morte ao lado do berço no Hospital Geral de Newcastle, viram com surpresa que Grace começou a respirar sozinha. O bebê está se recuperando em casa, na cidade de Newcastle, no norte da Inglaterra, desde terça-feira.

Fonte: Globo.com

A vida sempre nos surpreendendo.

Bjks

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Escolas...


Oi pessoal...
Quando imaginamos ter um filho, não temos ideia de quantas preocupações diferentes nos assolarão.
Fora as mais básicas (saúde da criança, alimentação, educação, companhias, diversão) nos deparamos com algumas que nossos pais não tiveram no passado: a escolha da escola.
No início, a escolha da escolinha que ficará com seu bebe. No nosso caso, precisávamos fazer a escolha de um bom berçario, pois o Felipe iria ficar meio período (apenas, que dádiva!)... e fomos bater pernas até encontrar uma escolinha que nos desse segurança de entregar nosso tesouro. Foi difícilimo... creio que visitamos umas 30 escolinhas da região até encontrarmos uma onde sentimos que nosso filhinho seria tratado até melhor que o filho da própria berçarista. Apesar de não ser uma escola grande nem com muitos luxos, sentimos que o Felipe iria ficar em boas mãos. E de fato, foi um periodo muito bom, ficamos felizes com a escolha.
Agora, estamos enfrentando novo desafio: escolher o colégio. Felipe está no que chamamos de "pré" ou com a mudança, "primeiro ano" e para 2010, precisamos escolher o colégio onde ele fará o ensino fundamental. Outra grande escolha.
Na minha época, não tinhamos esse tipo de problema: a criança era matriculada na escola mais próxima da sua residencia. Escola estadual ou municipal, o estudo era de qualidade (não excelente, mas boa...) e como a situação não permitia, ia pro estado mesmo. E, na mais próxima da sua residencia mesmo, nem tinhamos opção de querer ir práquela outra que fica mais próxima da casa da avó ou da tia. Uma "preocupação" a menos.
Pena que hoje não é assim... na maioria dos casos, tememos ter a necessidade de colocar em escola de estado, cujo ensino é péssimo, as companhias são na grande maioria ruins.

E no seu estado/cidade, como é?

Bjks

domingo, 21 de junho de 2009

Já dizia Renato Russo: "O mundo anda tão complicado..."

Você cresceu na última quadra de uma rua sem saída, recém calçada, numa casa de vila do BNH, dum bairro então relativamente simples. Era calmo, seguro, você andava de bicicleta pelas redondezas, dormia até de janela aberta, ficava sentada na frente de casa até tarde da noite...

Aos poucos, o cenário foi mudando. A vila cresceu, modificou-se, dando lugar a prédios e comércio. O bairro virou o novo centro da cidade. Para finalizar, abriram a rua... Ai, ai, ai... 30 anos depois, tantas mudanças. E como!

No último ano essa cidade mostra que já não é mais tranquila, ou a rua segura...

- Seu pai toma uma surra no que deveria ser uma tarde de diversão, ao assistir seu time no estádio de futebol (http://montanhafather.zip.net/).
- As freguesas de sua mãe, costureira, têm o carro arrombado na frente de sua casa. A amiga de sua irmã é abordada numa tentativa de assalto, ao parar de carro, no mesmo local.
- A vizinha tem a casa invadida pela pessoa a quem sua mãe acabou de dar um prato de comida - detalhe: o garfo que deveria ser utilizado para comer, serviu para abrir a porta da casa da vizinha.
- De noite, ao abrir as grades do portão para sair de casa, você avista uma criatura "suspeita" andando em direção ao final da rua e desacela seu passo. Quando chega à frente da casa, volta quase que correndo, ao se deparar com essa pessoa parada "escondida" junto ao portão da vizinha, como se tivesse te esperando, sabe lá Deus para fazer o quê!?
- O carro de seu pai é roubado em frente à casa de seu irmão e encontrado, por sorte, já que o tanque de combustível está sempre pela boa!
- Um telefonema dizendo que você foi sequestrada (http://derepente20s.blogspot.com/2009/06/terror-pelo-telefone.html) desorienta sua família por 30 minutos, quase mata sua mãe e deixa todos meio lerdos pelos próximos dias. Um trote...

Poucos acontecimentos, num curto período, que mostram o quanto a violência está próxima. Já não há mais tranquilidade, nem segurança. Agora, só resta aprender a viver com isso. Ou, melhor, viver apesar disso.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Você está pronto pra ficar velho?

Demograficamente a população brasileira tem parado de crescer. Isso significa que daqui há alguns anos, uns 40 anos mais ou menos, a maior parte da população vai ser composta por idosos. Não seremos mais um país jovem, não senhor.

O país já mostrou que não está pronto pra enfrentar um contigente tão grande de idosos na população, nem estruturalmente, menos ainda socialmente. Mas e você, já parou pra pensar se está pronto para chegar aos 60 ou 70? Dizem que a vida, agora, começa mesmo aos 60, mas não é bem assim que a banda toca, né?

No caso das mulheres tudo fica ainda pior, o mercado de trabalho não absorve mais mulheres acima dos 50, com raras exceções e o “mercado” sentimental começa a ficar bem, bem, bem escasso pro nosso lado. Num recente livro lançado pela antropóloga Mirian Goldenberg, torna-se ainda mais nítida essa disparidade, “numa sociedade em que o corpo jovem, magro e sarado é um capital pronto a ser negociado nos mais diversos mercados (afetivo, social, profissional etc.), cabe indagar se é possível uma relação com a passagem do tempo que não seja entendida exclusivamente como perda (de capital). “ (Goldenberg, 2008)*

E eu me pergunto, você tem medo de envelhecer?

*Goldenberg. Mirian. Coroas - Corpo, envelhecimento, casamento e infidelidade. Editora Record, 2008

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O que você não consegue fazer direito?


Oi pessoal,
Algumas atividades são extremamente difíceis para algumas pessoas:
- tem gente que não consegue fazer as próprias unhas;
- tem gente que não sabe jogar nenhum tipo de jogo que tenha bola;
- tem gente que não sabe dirigir bem;
- tem gente que não consegue fazer bolo;
- tem gente que não sabe fazer tricô / croche;
- tem gente que passa longe de artezanato;
- tem gente que não sabe desenhar;
- tem gente que não consegue escrever;
- tem gente que não suporta nadar;
- tem gente que não consegue nem fritar um ovo;
- tem gente que mata qualquer tipo de planta;

Eu me vejo em alguns itens acima... confesso que uns e outros eram tabu e depois de tentar e tentar, acabei conseguindo fazer. Outras coisas são naturais (eu sempre fiz as minhas próprias unhas, ir a manicure é bem cômodo, mas acabo preferindo eu mesma cuidar delas).

Mas eu e as miçangas... ah, tenho esse "namoro" a tempos... na época de meninota, a moda era fazer umas pulserinhas com linha de bordado e miçangas. As minhas ficavam um terror... e eu ficava frustrada... mas hoje, estamos ficando de "bem" :-)

E vc? O que tem dificuldade em fazer, mas mesmo assim insiste e um dia, sabe que irá vencer essa "cisma"?

Bjks

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jean Charles




Estréia no próximo dia 26 em todo o Brasil o filme "Jean Charles", que traz Selton Mello como personagem-título, Vanessa Giacomo, Luís Miranda e a participação brasileiros que trabalham em Londres.

Para quem não se lembra, Jean Charles de Menezes foi assasinado com 8 tiros por policiais numa estação de metrô de Londres no dia 22 de julho de 2005, ao ser "confundido" com um terrorista. Ele foi baleado pelas costas.

Jean Charles vivia no sul de Londres há três anos, onde trabalhava como eletricista.

O diretor do longa Henrique Goldman, que vive há 17 anos em Londres, disse que "não quis fazer um filme sobre a morte do Jean Charles, mas sobre uma celebração da vida dele e das comunidades brasileiras no exterior"

Uma cena que aparece no trailer - Jean reagindo aos policiais, levantando-se de seu banco no metrô e perguntando "What’s the problem, man?!", antes de ser baleado - foi cortada da versão final a pedido do motoboy Alex, amigo de Jean, vivido no filme por Luís Miranda. Foi uma decisão ética e até jurídica, em nome da melhor reconstituição do fato, mas tirou a força da cena que deveria ser o clímax (ou um dos clímaxes) do filme. (Fonte:Uol Cinema)

...

Taí um filme que eu quero muito assistir. Porque a notícia da morte desse garoto me deixou arrasada na época e me emociona até hoje.

domingo, 14 de junho de 2009

Para rir um pouco




Esses dias, googleando sobre Limeira, minha cidade, me deparei com um artigo prá lá de engraçado na Desciclopédia!!!

A Desciclopédia é uma Wikipédia às avessas. É um portal onde você pode editar os artigos, sempre com o intuito de ser engraçado. Mas cuidado, porque alguns artigos contém humor negro, que não é indicado para pessoas mais sensíveis.

Eu, como levo tudo de boa, adorei e confesso que ali tem coisas muito verdadeiras.

A Desciclopédia, sobre Limeira:

"Você quis dizer: pé de limão"
Google sobre Limeira

"Você quis dizer: Falência"
Google sobre Limeira

"Aqui é assim: ou você faliu,ou você já é falido!"
morador sobre Limeira

"Empresário Limeira tem muito a lhe oferecer"
Placa na entrada de Limeira sobre emprego

"Quer fazer turismo? Pegue o Linha 8 Shopping!"
Cobrador do linha 8 sobre Limeira

"Vai pro shopping!"
Limeirense sobre diversão

Limeirenses morrem de inveja dos seus vizinhos, mais civilizados, melhor empregados e mais bem sucedidos. A vizinha estadunidense Americana tem todas as indústrias que a cidade sonha ter e o rodeio que Limeira sonha em fazer, Piracicaba tem o shopping e as universidades que Limeira sonha ter.
Tudo que eles possuem Limeira poderia ter também, mas não tem. Como sonho não alimenta ninguém, todo mundo sai da cidade para estudar e trabalhar em outros lugares. Isso transforma Limeira na perfeita cidade-dormitório, cheia de chácaras para se passar os finais de semana longe da civilização.
Como não dá para fazer jóias de ouro puro já que todo mundo que trabalha na empresa rouba fácil e faturaria alto, tem que se fazer coisa mais pobre para ninguém levar embora.
Preparados com uma mistura de massa folheada, essas bijuterias causam alergia em quem usa sob a forma de coceiras e irritações nos locais em contato com essas pseudo-jóias.
Limeira é a única cidade no planeta a produzir bijuterias bicolores, que após dois meses de uso passam do dourado para rosa e ficam parecidas com o plástico usado para fabricar os infames e demoníacos bonecos Playmobil .
As empresas folheadoras são altos cabides de emprego. Já que a prefeitura não consegue pendurar todo mundo nos seus esquemas burocráticos, as fábricas de fazer brinco com uma camadazinha finíssima de ouro penduram todo o resto da população desempregada. Todos os limeirenses possuem um parente ou um amigo que trabalhe numa fábrica de jóias "de favor".

A tradição limeirense é ficar em FRENTE aos lugares, não entrar, e gastar o dinheiro com drogas e bebidas.

Limeira ganhou o prêmio Desciclopédia de Ouro, pois:Faliu 1001 empresas, comércios e até dupla sertaneja!Congratulações, Limeira! Continue se esforçando,
porque esse troféu vale mais do que dinheiro!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

E no dia dos namorados...


É claro que o 7x7 não poderia deixar de falar dessa data, seja ela comercial ou não. Tenham as pessoas namorados (as) ou não...o importante é o amor, que mexe com as nossas cabeças e nos deixa assim...rs
E nesse dia tão romantiquinho, um *Poemex pra celebrar o amor.

Palavra-chave: Amor

O amor é um bichinho que rói, rói, rói
Rói devagarzinho e às vezes deixa um buracão.
Mas viver sem um amor
É pior do que injeção, café frio e fila de supermercado em dia de promoção.
Então vamos todos amar e cantar uma melodia.

*Poemex - Poema instantâneo, com ou sem rima, com ou sem sentido. Livre para interpretações.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Descobertas no YouTube

Agora que estou sem televisão em casa, virei fuçadora do You Tube, como diversão. Aquela meia horinha por dia onde a gente tem que se desligar dos problemas, contas e amores não correspondidos para dedicar-se à cultura inútil e desestressante. Esse rostinho bonito que encontrei aqui, já não é tão anônimo. O nome dela é Marié Christina Digby. No inicio de 2007 ela lançou no YouTube sua versão acústica da música Umbrella (interpretada originalmente por Rihanna), canção a qual conquistou vários fãs com mais de um milhão de visualizações em menos de 3 meses.
Para quem ainda não conhece, vale um antes de depois.
Ainda sobre as descobertas no YouTube, achei outra mocinha, de nome Amanda, mais talentosa que muitas Spears por ai. Sucesso para elas.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O amor tem razões que a própria razão desconhece



Blaise Pascal é o dono dessa frase célebre que permeia a vida de todos os habitantes da superfície terrestre. Sim, porque eu duvido que exista um ser humano sequer nesse mundão de meu Deus que não ame alguém. Creio até que o pior assassino do mundo ama e/ou é amado por alguém.

Pascal era um um filósofo, mas também era um cientista.Era um matemático. Especialista em cálculos infinitesimais. Isso quer dizer que ele estudava os mínimos detalhes dos números, onde eles se dividem, dividem, e vão se dividindo até o infinito. Ele também criou a primeira calculadora mecânica que se conhece.

Como matemático e filósofo, Pascal era um apaixonado. Pela matemática, pela ciência, pela lógica e pela razão. Razão essa que fica completamente perdida quando o assunto é o Amor. No amor não existe a lógica, não existe a razão. É tudo emoção, emoção intensa e cega. E digo mais: assim como dois corpos não ocupam o mesmo espaço, amor e razão também não.

Eu concluo isso por minhas próprias experiências. Quando amamos alguém, não conseguimos definir "porquê" amamos. Amamos simplesmente, e ponto.
Com todos os defeitos que o outro possa ter.

terça-feira, 9 de junho de 2009

A moda e os cabelos

Oi galera,
Como eu havia dito anteriormente, a moda dos cabelos nos joga de lá prá cá...
A moda ditou que deveriamos ter cabelos longos, lisos, lesos e soltos... corre a mulherada pro salão fazer escova... a moda dita que tenhamos cabelos curtos e eu já vi muitas mulheres com a nuca passando frio... e agora, no Fashion Week Rio, o que vemos? Cabelões de leoas... como eu tinha comentado... mulherada, nada de alisar... viva as leõas!!! Poodles e todos que tem cabeleira cheia e encacheada... ou cheia de cachos volumosos... ou, bem... vcs entenderam...


Bjks com carinho, com nariz fungando e dor de cabeça...

domingo, 7 de junho de 2009

E aquela sua boneca, companheira de todas as horas?



A Denise sabe que eu gosto muito do estilo de música do Palavra Cantada e, gentilmente, gravou vários CDzinhos para a Alissa quando eu estava grávida. Mas quase me matou numa crise de choro com a música abaixo que, duvido alguma mulher que já foi uma menina que gostava de bonecas não se emocionar também...

Na foto, eu com minhas queridas Mariana (nome comercial: "Minha Filhinha") e Bochechinha. Aquela, a bonequinha que guardei para minha pitoca.
E, com vocês, o desabafo de uma boneca à sua mamãe que cresceu:

(NA VOZ DA BONEQUINHA)
Antigamente eu tinha um nome tão bonito
Antigamente ela era minha mãe
Antigamente eu era a filha mais querida
Antigamente eu vivia de verdade
Agora estou aqui, tão só
Coberta pelo pó

Ela dizia que não ia me esquecer
Que eu sentia como senti um bebê
Me defendia quando me tratavam mal
E até brigava com quem zombava de mim
E agora vai me dar
Só ocupo lugar

Trocava minha fralda mais de vinte vezes
Me desbotei de tanto ela me dar banho
Passava em mim um vidro inteiro de perfume
Depois me maquiava como sua mãe
E agora estou com tanto medo
Voltar ser um brinquedo

(NA VOZ DA MAMÃE)
Mas que bobinha boneca de estimação
Você vai morar sempre dentro do meu coração
Você pra mim é bem mais que um brinquedo
Você é quem sabe todos os meus segredos

Mesmo que eu nunca brinque contigo
Como alguns anos atrás
Até que eu tento mas já não consigo
Pois me distraio demais

É que eu cresci
Não sei por quê
Não vou fingir
Você tem que entender...

Nem percebi quando tudo perdeu sua graça
Tantas historias parecem que foram apagadas
Mas eu não vou ser daquelas crianças
Que para crescer joga fora a infância

Eu já avisei toda a minha família
Que você eu nunca vou dar
Você vai ser filha da minha filha
Depois que eu me casar

Não vai demorar
Você vai ver
É só esperar
Tente entender

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mp3 Gain



Todo mundo que gosta de baixar mp3 pela internet com certeza já se deparou com um problema básico: as músicas nunca vêm da mesma altura. Quando vamos ouvi-las, temos que ficar abaixando ou aumentando o volume a toda hora.

O Mp3Gain ( que você encontra aqui) é um programinha ótimo que resolve todos esses problemas. Mesmo sendo em inglês, é bem fácil de usar e você consegue, em poucos passos, nivelar o volume de suas músicas.

E os tímpanos agradecem!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Será que ela tem noção da pop star que já é?

Oi pessoal, falando em amenidades.
Será que a doce e linda Suri Cruise já tem noção da pop star que é, em tão tenra idade?
Será que ela terá uma vida normal?

Mas ela é muito lindinha, não acham?



Bjks

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Por isso ficamos desanimados...

Oi galera,
Começar a segundona abrindo o noticiário está cada vez pior:

- Vôo do Rio para Paris desaparece
-
Mãe tenta vender a filha por R$ 500,00
-
Coreia do Norte prepara missil de longo alcance
-
Jovem que morreu atropelado ia ser pai
- PRF apreende 30 kg de maconha

- Morre a ultima sobrevivente do Titanic
- Terremoto atinge o Ecuador


Vou te falar... aí, abro o email e levo esporro datado de Domingo 00:18 de cliente... humpft...


Boa semana a todos... e que Deus nos ilumine!