segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Cinema, aspirinas e urubus

Oi Galera,

Estou meio defasada com os filmes... nem sei direito o que está rolando para o Oscar 2007.

Pena... esse sempre foi um dos meus hobbies preferidos: filmes.


Sei que temos um bom filme concorrendo novamente, mas infelizmente não tive oportunidade de assistí-lo. Trata-se de "Cinema, aspirinas e urubus", de Marcelo Gomes.

Sinopse: Fugindo da Segunda Guerra Mundial, o alemão Johann viaja pelo Brasil como caixeiro viajante, vendendo ''a cura para todos os males'': a Aspirina. No sertão nordestino conhece Ranulpho, com quem vai dividir experiências e conversas, além de enfrentar perigos e ameaças.



Vamos torcer?
Bjks,Má

8 comentários:

Shu disse...

Oi Marcitcha....infelizmente nao foi dessa vez que um filme brasileiro entrou na disputa....mas dizem que os espanhol Volver esta demais de lindo e eh forte canditado a ganha...

Carol...fala ai pra gente vc que eh a entendida de Almodovar...

beijao amores

Carol Maria disse...

Infelizmente nem "Volver" entrou na disputa pelo Oscar de melhro filme estrangeiro. Uma pena, porque ele está em sua melhor forma, nos fazendo rir e chorar de baldada. O bom é que no 'lugar' de "Volver", colocaram "O labirinto do Fauno", outra produção espanhola maravilhosa, que precisa ser conferida, é uma ordem, rs. :*cas

Shu disse...

Me parece que tem algo de Volver no oscar nao tem Bella??

Marcia disse...

Eita... tô defasada mesmo, hein?
Bom... pelo menos fiz propaganda do brasileiro... p/ o povo assistir mais... rsrsrsrs

Bjks

Anónimo disse...

Vou te contar um delírio: eu sonho em assistir todos os filmes que concorrerão ao oscar, um dia. É, um dia. Já tentei, mas fui vencida pelos filmes que não me chamam atenção...
Vou assistir esse que você comentou, para ver se torço por ele também e, em especial, estou torcendo por Will Smith em The pursuit of happyness.

Ggel disse...

Ah Marcitcha, esse eu não vi, mas assisti o céu de Suely. Gostei, mas falotu alguma coisa, não sei explicar. Esse tá na minha listinha, só preciso de tempo e dinheiro...rs.
beijo

Anónimo disse...

Nem tinha ouvido falar nesse filme. Adoro cinema, assisto mesmo aos filmes brasileiros, mas nem torço para ganhar Oscar, sabia? Ah, não sei se é rebeldia contra-capitalista, mas acho que esse prêmio tem sentido para quem o inventou e não precisamos entrar nos parâmetros hollydianos para sermos bons no que fazemos.

Atitude disse...

Marcinha, querida!

Eu e Pedro só assitimos filmes no cinema...praticamente somos ratos de bilheteria, mas nem faço idéia de qual foi pro Oscar, quem dirigiu, quem escreveu...enfim...
Normalmente, gosto de ver filmes brasileiros e muitas vezes me surpreendo com a qualidade de alguns. Está anotado! Valeu!

Beijão,