quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Algumas coisas que não têm preço





Esse é um post parabéns - cheio de orgulho- pra a 7x7 Prizoca Maria, nossa enfermeira de plantão.Vai que é tua Priiiii.

domingo, 26 de novembro de 2006

A Vida

A maioria dos namoros têm início na igreja, no trabalho, na escola, no clube. Um oi, um prazer em conhecê-la. Depois minha deusa, minha rainha, minha princesa, minha gata, e surge o amor.
O encontro, o namoro, o beijo, o palpitar do coração iniciando a vida a dois. Duas vidas, duas personalidades, dois temperamentos: você a ama, ela o ama. Siga em frente, sinal verde ao amor, mas juízo: pois diga-me com quem andas, que te direi quem és, veja onde vai levá-la; ela é linda, uma boneca real e divina, por isso mesmo trate-a bem, com amor, carinho e prudência. Ela é tua rainha, mas você não é rei, nem tem castelo.
A base para construir uma família é participar de uma família. Neste texto o homem é o entrevistado. Se houver amor o homem pensará em constituir uma família e dificilmente agirá por instinto humano imbecil. A mulher, uma criatura frágil, vai iniciar um namoro, um amor, um primeiro amor. Tão bela, tão linda e merecedora do amor nobre, um amor sem hipocrisia, um amor sagrado.
O texto "seremos felizes" terá a total ênfase: "eu te amo, tu me amas", a mulher fica mais bela sorrindo dez vezes ao dia, vivenciando o amor no mais lindo dos textos: "a vida!"


*** Este é um dos muitos textos do meu mais novo colega, a sensibilidade em pessoa: "Tião Veríssimo", escritor e pesquisador.

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

O homem ideal



Tá todo mundo cansado de saber que não existe A pessoa ideal. Que não há ninguém perfeito nesse mundo, a não ser o Hugh Jackman, mas ele não está em questão no momento. Que uma boa relação vai se construindo aos poucos e os defeitos são tão importantes quanto as qualidades. Mas não é porque a perfeição não existe que a gente vai deixar de pensar nas características principais do homem perfeito, né? Mesmo que seja algo irreal.
Uma recente pesquisa* mostra que 70% das pessoas desejam homens inteligentes. A inteligência aqui não é avaliada através de testes matemáticos ou psicotécnicos, mas sim na capacidade que esse homem tem que conversar sobre vários assuntos. Sua diversidade de conhecimento e interesse. As pessoas querem conviver com indivíduos instigantes, que "agreguem valor", que sejam desafiadores.
Com 50% da preferência temos os homens considerados sensíveis. Aqueles que elogiam, fazem carinhos, se preocupam e tem um interesse real na vida do outro. Esse mesmo, que manda mensagem ou dá presentes porque lembrou de você e não porque é dia dos namorados e todo mundo "tem que dar presente".
Empatados com 40% das indicações temos os bons de cama e bem humorados. Nada melhor do que um homem que faça você rir sempre, principalmente depois de uma noite inteira em claro, se é que você me entende...rs. Ninguém se preocupa com rugas se elas aparecem porque você deu muitas risadas ou outro tipo de coisa...rs.
É engraçado ver que somente 10% das pessoas entrevistadas escolheram homens fiéis e nenhuma delas pediu um homem bonito. Talvez não seja uma característica tão relevante assim.
Enfim, mesmo não tendo uma receita mágica ou sabendo que o ideal não existe, nada como uma pesquisa dessas pra gente perceber que algumas pessoas não querem nada extraordinário ou impossível. Elas só querem um homem pra chamar "Dirceu", principalmente se esse homem for inteligente, sensível, bem humorado e um amante incrível...pra que mais, né?

* Pesquisa totalmente científica...ô...rs.Mais detalhes sobre essa pesquisa é só falar comigo.

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

ele ia,
ela ia
ele sorria,
ela seguia
ele chamava,
ela andava
ele fingia,
ela corria
ele olhava,
ela calava
ele comia,
ela bebia
ele falava,
ela digitava
ele procurava,
ela fugia
ele dizia,
ela escutava
ele amava,
ela amava

domingo, 19 de novembro de 2006

EMBARQUE NESSE CARROSSEL...


Foi na década de 90 que muitas crianças do Brasil acompanharam a novelinha mexicana "Carrossel", exibida pelo SBT. O tempo passou e hoje em dia os atores estão bem crescidinhos. A "Maria Joaquina" até já andou posando para fotos sensuais! "Carmen" é atriz de diversos curta-metragens (dos quais tive grande dificuldade em localizar alguma imagem). Bom, pela web encontramos diversas informações recentes e imagens dos atores. Aqui só o que fiz foi organizar algumas fotos para, quem sabe, "matar" a curiosidade de algumas pessoas, assim como a minha:



Informações sobre o enredo de "Carrossel" você encontra clicando aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carrossel_(telenovela) . E imagens sobre um encontro entre os atores da novela você encontra clicando aqui: http://www.agencia-mexico.com/galeria/thumbnails.php?album=318&page=1 .

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Meu fichário da pós

Em 2002 comprei um fichário lindo, com capa em couro (ou quase isso), duas cores (caramelo e café) e zíper. Paguei um valor relativamente alto, para os meus padrões pão-durísticos. Esse fichário tinha um destino certo, minha pós-graduação. Quando comprei o "bichinho" eu ainda estava na graduação. Depois que me formei fui buscar novas oportunidades e só tentei mestrado em 2004, quando não passei. Nem por isso abandonei o Caramelo e café. Ele ficou guardadinho, esperando a vez que dar o ar da graça no meu cotidiano. Eis que sua chance finalmente chegou. Ano que vem ele será um dos meus companheiros no mestrado e espero que ele valha cada centavo que paguei e cada dia que ele ficou embalado num plástico, esperando o início das aulas.
Então, queria dar boas-vindas ao Caramelo e café, meu fichário da pós.

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

como anda seu vocabulário?

Copiando do site da Carol, fiz o teste e fiquei contente com meu resultado:

21 ponto(s) = excelente vocabulário Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?

Vai lá e faz... depois vc me conta...



Resultado: 21 pontos

Eu tenho um excelente vocabulário.

Teste Seu Vocabulário.

Oferecimento: InterNey.Net

Bjks,

domingo, 12 de novembro de 2006

Um pouco de mim

Sim, por favor: Yasmin,Davi, beijo na boca, carinho, respeito, consideração, Coca-Cola Light, pizza,Orlando Bloom, música, praia, noite, chuva, frio, cinema, romance, Sonho de Valsa.
Não, obrigada: mato, cobra, calor demais, sol escaldante sem praia ou piscina, falsidade, parentes, desrespeito, jiló, Calypso, academia.

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Eu tive berrugas, digo, verrugas...rs

Até meus quatorze anos, minhas mãos eram cravejadas de verrugas. Tinha verrugas em todos os dedos, nas palmas e nas laterais das mãos. Era algo horrível de se ver. Eu sentia um profundo nojo delas. Terrível. Imagina pra uma adolescente, com amigas de unhas gigantescas, ter mãos feitas e deformadas, repletas de verrugas.
Um dia, minha mãe resolveu me levar num dermatologista. Conhecido aqui na cidade. Lá fui eu com a esperança de me livrar das incomodas anomalias.
O médico examinou e decidiu que a melhor escolha seria cauterizá-las. Até aí eu não me preocupei, não sabia o que essa palavra significava.
Dali algum tempo o médico veio, com uma enfermeira e uma jarra que parecia ter gelo seco. Pois é, era mais ou menos isso. Ele iria queimar minhas pobres verrugas com aquela substância, que deve ser gelo seco, não sei ao certo. Nossa, parecia que ele estava fazendo hambúrguer com meus dedos. Saia fumaça. Doía horrores. Eu chorava sem parar. Era pra lá de torturante e ainda tive que agüentar aquele grande fdp rir de mim e dizer que eu estava fazendo 'fita'.
Eu realmente queria que alguém bem forte o fizesse sentar naquele balde de gelo seco. Ah, como eu queria. Ele saberia o tamanho da minha dor.
Saí dali aos prantos, tudo doía. Tudo me incomodava. Uma semana depois, várias bolhas nas minhas mãos. Elas ficaram piores do que já eram. Duas semanas depois, as bolhas haviam sumido, mas as verrugas estavam lá, firmes e fortes, mais feias do que nunca.
Algum tempo depois eu consegui me livrar de todas elas, TODAS. Sabem como? Com uma simpatia.
Fui a outra dermatologista, que me recomendou procurar uma benzedeira, fazer uma simpatia. E lá fui eu. Não é que deu certo. Elas sumiram por completo. Não senti dor, não chorei, nada. Sumiram. Hoje eu ainda tenho algumas marcas da tal cauterização. Ato monstruoso, nojento e revoltante. Ah, se eu pego aquele cretino.

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Que coisa!

De tanto que eu lia e gostava


Ganhei um:

Bjks,

domingo, 5 de novembro de 2006

5 Manias/Esquisitices Minhas

Então, aproveitando a onda das manias e esquisitices, vou falar um pouco das minhas:
1) Sou super desorganizada. Sério. Vivo no caos e isso não me incomoda. Incomoda os outros, que não conseguem entender que sou feliz assim. Se eu tiver que limpar a casa, mas tiver um livro fresquinho dando sopa, não tenha dúvida que a casa vai ficar para depois. E vai ficando, ficando...Sei que isso é bem esquisito, e que ninguém é obrigado a viver no caos como eu. Acho que é por isso que vou morar sozinha, qualquer dia desses.
2) O que me incomoda, na verdade, é o que as pessoas pensam ou falam de mim. Nossa, isso me incomoda muuuito. Mas não importa o que eu faça, alguém sempre vai pensar algo que não é bem o que eu gostaria que pensasse. E a coisa se torna um círculo vicioso... Muito esquisito, né???
3)Não sei dirigir, ficar em casa, e até estudar sem música. Adoro, sou viciada. E o som tem que estar lá em cima. Poluição sonora total.
4) Não gosto que as pessoas apareçam na casa sem avisar. Os motivos? O caos, é claro... E também porque tenho pavor de não ter nem uma bebidinha refrescante prá oferecer, então, prefiro que liguem avisando. Mas parentes, aff... Parentes eu não gosto nem que vá na minha casa. Nem quando liga avisando. Todos meu parentes, exceto uns poucos, beem poucos, só procuram a gente quando precisam de alguma coisa. Isso quando não chegam na casa da gente em horários estratégicos, como almoço e jantar. Isso me ira.
5) Sou perfeccionista quando o lance é nota. 9 prá mim não é nota. 9,5 prá mim é quase nota. Nota prá mim, tem que ser 10.

Creedo... como será que vivo no mundo???? Serei capaz de viver em sociedade????

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Meus papéis de carta

Carambola, estava arrumando o armário onde guardo minhas papeladas e achei minha pasta de papéis de carta. Essa velharia deve ter , mais ou menos, uns 17/18 anos. Eu comecei a colecionar papéis de carta ainda na barriga de mamãe :)
Lembro que meu irmão adorava fazer terrorismo contra mim. Quando brigávamos ele queimava um papel de carta, sempre era algum que fazia parte de uma coleção. Na verdade, ele queimava só uma pedaço, pra que eu pudesse ficar olhando pro outro pedaço que sobrava. Às vezes ele só amassava...bem amassado. Tenho várias coleções incompletas por causa dele. Mas pra dar o troco, eu quebrava um botão, dos times de futebol de botão que ele tinha. Daí ele ia e queimava outro papel de carta. E assim foi por muito tempo.As crianças sabem ser cruéis, não?
O legal era ter uma pasta entupida com papéis de carta. Algumas amigas tinham mais de uma pasta e todas eram lotadas. Acho que o máximo que eu tive foi uns 350 papéis, quase nada perto do delas.Mas acho que não tive mais porque meu irmão não deixou...rs.
Hoje em dia eu ainda tenho uma pasta cheia de papéis de carta. A Julia já andou dando uns desfalques na minha coleção, mas tem uns que são meus xodós...mesmo amassados ou queimados.Todos bem guardados numa pasta com sacos plásticos, um mimo.
E meu irmão? Ah, não é que ele voltou a fazer coleção de times para organizar um campeonato de futebol de botão? Ele joga com a Julia e garante que vai esperar o João, meu outro sobrinho, crescer pra entrar no campeonato.
Pois é, tem certas coisas que não mudam mesmo, né? Ainda bem.