domingo, 5 de novembro de 2006

5 Manias/Esquisitices Minhas

Então, aproveitando a onda das manias e esquisitices, vou falar um pouco das minhas:
1) Sou super desorganizada. Sério. Vivo no caos e isso não me incomoda. Incomoda os outros, que não conseguem entender que sou feliz assim. Se eu tiver que limpar a casa, mas tiver um livro fresquinho dando sopa, não tenha dúvida que a casa vai ficar para depois. E vai ficando, ficando...Sei que isso é bem esquisito, e que ninguém é obrigado a viver no caos como eu. Acho que é por isso que vou morar sozinha, qualquer dia desses.
2) O que me incomoda, na verdade, é o que as pessoas pensam ou falam de mim. Nossa, isso me incomoda muuuito. Mas não importa o que eu faça, alguém sempre vai pensar algo que não é bem o que eu gostaria que pensasse. E a coisa se torna um círculo vicioso... Muito esquisito, né???
3)Não sei dirigir, ficar em casa, e até estudar sem música. Adoro, sou viciada. E o som tem que estar lá em cima. Poluição sonora total.
4) Não gosto que as pessoas apareçam na casa sem avisar. Os motivos? O caos, é claro... E também porque tenho pavor de não ter nem uma bebidinha refrescante prá oferecer, então, prefiro que liguem avisando. Mas parentes, aff... Parentes eu não gosto nem que vá na minha casa. Nem quando liga avisando. Todos meu parentes, exceto uns poucos, beem poucos, só procuram a gente quando precisam de alguma coisa. Isso quando não chegam na casa da gente em horários estratégicos, como almoço e jantar. Isso me ira.
5) Sou perfeccionista quando o lance é nota. 9 prá mim não é nota. 9,5 prá mim é quase nota. Nota prá mim, tem que ser 10.

Creedo... como será que vivo no mundo???? Serei capaz de viver em sociedade????

9 comentários:

Anónimo disse...

Ei Pri!
Também sou bem desorganizada em relação à casa, também não gosto que falem de mim, não gosto de visita sem aviso, principalmente de família... E fico pensando que não adianta morar sozinha quanto À desorganização: acho que minha casa viraria um caos muito caótico!!!

Anónimo disse...

Pri, se te serve de consolo, 9,5 também não é nota p/ mim... eu ficava frustrada qdo não tirava 10 nas provas... quanto à desorganização, no trabalho sou totalmente diferente de casa... em casa meu guarda-roupas se transforma numa verdadeira armadilha cada vez que preciso abri-lo... mas no trabalho as pessoas me chamam de maníaca, pois eu deixo todas as minhas coisas extremamente organizadas e ainda saio organizando as coisas dos outros... e ai de quem tirar do lugar...

bjus

Anónimo disse...

xii..todo mundo tem mania esquisitas. naum poderíamos morar juntas pq sou o cúmulo da organização. gosto de tudo no lugar, organizado por cor, tamanho. minha mae q fica louca pq ela naum aguenta minhas manias. Bjs e fique com Deus. Boa semana.

Anónimo disse...

xii..todo mundo tem mania esquisitas. naum poderíamos morar juntas pq sou o cúmulo da organização. gosto de tudo no lugar, organizado por cor, tamanho. minha mae q fica louca pq ela naum aguenta minhas manias. Bjs e fique com Deus. Boa semana.

Marcia disse...

Oi Pri... engraçado, mas nunca imaginaria que vc é desorganizada rsrsrss. Mania por nota, eu aprendi que 10 não dá o tempo todo quando fiz a faculdade...

Bjks

Carol Maria disse...

Uh, também me irrita demais da conta que venham em casa sem avisar. Minhas irmãs já discordam totalmente, mas acho bem complicado receber alguém sem preparo (e se for alguém que você não quer receber mesmo, complica né). Mas enfim, coisas da vida. Também sou bem caótica mas só com minhas coisas e de vez em quando o meu caos me irrita também e vou lá e arrumo. Mas isso geralmente é só com as roupas. Livros, discos, filmes, revistas, deixo tudo organizado, tenho o maior luxo, rs. E com a casa não consigo deixar desarrumada. Por isso minhas irmãs estão (muito) mal acostumadas. E nem me fale em perfeccionismo: fico fula com algo a ser feito e não foi feito quando deveria ter sido feito, ou quando faço algo correndo ou nas coxas, gramática então, fico neurótica em escrever certo; fico me punindo por dentro, tentando saber porque não fiz direito. Uma tortura total. :*cas, linda, saudades. (Putz, comentário gigantesco né)

Anónimo disse...

Olá Pri... Muitas coisas no seu post, eu tenho que concordar plenamente, eu tb ODEIO visitas inesperadas, ainda mais de parentes e pessoas que só o procuram por interesse, enfim, rs... Tb nao gosto mto qdo sou notado pelos outros, pelo nado negativo, enfim, isso é normal neh? rs... Beijão!

Atitude disse...

Oi, Pri!

Adorei saber das tuas manias e descobri que as duas últimas se encaixam perfeitamente pra mim também.
Como não temos muitos parentes, são poucas as pessoas que vêm em casa, mas mesmo assim, odeio quando vêm sem avisar. Acho até falta de educação, pois é preciso saber se a pessoa está realmente disponível para receber alguém e às vezes, a gente realmente não está disponível e nem com vontade de receber e é aí que eu me estresso.

Quanto as notas...sempre fui paranóica com isso, entretanto, na faculdade (assim como a Marcinha) percebi que o 10 algumas vezes é inalcançável...infelizmente...e principalmente quando a gente trabalha e estuda ao mesmo tempo...mas mesmo assim, continuo tentando.

Beijão pra vc, querida!

Samuel Arantes disse...

Olá Pri, tudo bem? Esse negócio de "mania" é normal e todos nós temos isto..Algo em comum que temos é a questão da visita inesperada, também sou contra isso. Agora não se importe com a aprovação ou não das outras pessoas o importante é você!! Bjs..Parabéns pelo Blog!!

http://samuelarantes-consultorpessoal.blogspot.com/